Poupança – Alteração no cálculo da rentabilidade

Você sabia?

A regra de remuneração da Poupança foi alterada pelo Conselho Monetário Nacional.

O critério antigo e também o atual (acredite, a fórmula é a mesma) quando a Selic estiver abaixo de 8,5% ao ano a remuneração é de 70% da Selic + TR.

A diferença agora está no cálculo da TR.

Mas eu não vou aqui neste post ficar te explicando em detalhes a alteração do cálculo, mas se você tiver interesse, segue um link ao final deste post que lhe dará mais informações.

Meu foco é lhe dizer que a Poupança já há tempos não é um bom investimento e você precisa realocar seus recursos se historicamente vem deixando seu dinheiro nela.

Deixo 2 bons motivos para você:

  • Compare a rentabilidade com outros investimentos de baixo risco e você descobrirá que está perdendo dinheiro
  • Se decidir (ou precisar) sacar o dinheiro antes do aniversário, você perderá o rendimento mensal e então, terá sido um péssimo investimento (e se for usar, é bem provável que isso ocorra)

Mas ok, se você ainda tem receios, que tal alocar uma parte dos seus recursos em outros investimentos? Comece devagar, assim poderá acompanhar aos poucos e tirar suas próprias conclusões.

Se precisar de ajuda, entre em contato pelo e-mail thinkahead@thinkahead.com.br

Ah, e não poderia esquecer de lhe dizer algumas opções:

  • Tesouro direto
  • CDB’s
  • LCI
  • LCA

Não conhece em detalhes as características destes investimentos? Ok, acompanhe aqui informações que vamos disponibilizar semanalmente que poderá lhe ajudar bastante neste caminho de melhorar a alocação de seus investimentos.

Boa sorte!

Equipe Think Ahead

P.S.: Sempre recomendamos que você tenha conhecimento e respeite o seu perfil de investidor (conservador, arrojado, muito arrojado e etc.). Por isso, as opções acima são meros destaques e não constituem qualquer tipo de recomendação. Também é importante saber que existem várias outras opções de investimentos. Portanto, descubra o seu perfil antes de tudo.

Saiba mais sobre o novo critério de cálculo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *