Diagnóstico Empresarial e Auditoria Administrativa

Escopo do diagnóstico e auditoria

Realizar exames cuidadosos e sistemáticos das atividades desempenhadas na empresa com o objetivo de averiguar se estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente e/ou se foram implementadas com eficácia e se encontram adequadas, tanto com foco em auditar como também em diagnosticar.

Finalidades principais de um diagnóstico e auditoria

  • Comprovar a conformidade com as leis, normas, políticas, diretrizes, contratos e todo o universo normativo
  • Avaliar as formas de controles existentes e sua adequada obediência
  • Identificar procedimentos não recomendados ou feitos em duplicidade, sugerindo sua correção
  • Identificar os setores e áreas críticas, avaliando os riscos potenciais e proporcionar as bases para sua solução
  • Melhorar o desempenho e aumentar o êxito das organizações por meio de recomendações oportunas e factíveis
  • Avaliar as medidas adotadas para a consecução dos objetivos e metas da empresa e a preservação dos ativos e do patrimônio, evitando o desperdício de recursos
  • Avaliar a confiabilidade, segurança, fidedignidade e a consistência dos sistemas administrativos, gerenciais e de informações
  • Avaliar o previsto com o realizado e os efeitos causados nos objetivos e metas, identificando as causas de desvio do seu atingimento, se houver
  • Identificar áreas que concorrem para aumento e/ou diminuição de custos e/ou receitas
  • Recomendar e acompanhar a implantação de mudanças

Ética Profissional

Durante os trabalhos, nos guiamos por respeitar as normas de conduta que regem a profissão dos Administradores, e guardamos confidencialidade das informações obtidas, não revelando nada a terceiros, sem autorização específica da empresa, salvo se houver obrigação judicial, legal ou profissional.

Baseamos nossa conduta em 4 princípios:

  • Integridade
  • Objetividade
  • Confidencialidade
  • Competência

Premissas para um bom trabalho

  • Independência
  • Soberania
  • Imparcialidade
  • Objetividade
  • Conhecimento técnico e capacidade profissional
  • Economicidade
  • Eficiência e Eficácia
  • Atualização dos conhecimentos técnicos
  • Cautela e zelo profissional
  • Comportamento ético

Outras Condições Importantes

  • Acesso irrestrito
  • Planejamento dos trabalhos
  • Exame preliminar
  • Elaboração do programa de trabalho
  • Avaliação dos controles internos
  • Capacidade dos sistemas de controle
  • Efetividade
  • Exame dos objetivos de controle
  • Prevenção de impropriedades e irregularidades